shutterstock_372069916

Caros amigos,

Encontraram, finalmente, a pessoa com quem querem partilhar a vossa vida? Parabéns! Comecem a pensar no pedido de casamento, pois há coisas que é necessário preparar. Vou dar-vos algumas dicas para que tudo corra bem, embora não sejam o suficiente para garantir que a resposta seja um “SIM, poderão ajudar a receber um sim entusiasmado.

1 – Contrate uma banda ou coro

Já reparam como nos filmes usam as músicas para potenciar as nossas emoções? Pensem numa música especial para ambos, que vos faça lembrar momentos bons, e contratem uma banda ou coro para estar presente no momento. Combinem bem o local, a hora e a forma como querem feito. A banda aparece do nada? Já estão no local e entram com a música?

2 – Caça ao tesouro

Se gostam de partilhar aventuras porque não fazerem uma caça ao tesouro? Decidam as localizações de pequenos tesouros que remetam para os vossos momentos, e vão passando por sítios especiais, até culminar num lugar romântico ideal para fazer o pedido! Escolham um local com uma linda vista para o pôr do sol no mar (aproveitem a nossa localização geográfica!)

3 – Façam uma viagem romântica

Escolham um destino de férias romântico. Quer seja apenas um fim-de-semana ou mesmo uns dias de férias, aproveitem o facto de estarem juntos num destino bonito e romântico. Será um momento relaxado e íntimo que certamente irão recordar.

4 – Surpresa em casa

Se gostam mais de passar tempo em casa a desfrutarem do sossego porque não aproveitar para criar um ambiente super romântico? Podem encontrar imensos kits de decoração ou fazerem os vossos com candeeiros de papel, luzes coloridas, flores, velas, pétalas de rosas… As possibilidades aqui são infinitas.

5 – Produzam um livro

Recriem a vossa história e escrevam um livro, recorrendo a fotografias e texto. Utilizem as fotografias dos vossos momentos mais especiais, relembrem a forma como se sentiram no primeiro encontro, o momento em que decidiram viver juntos… E deixem o final aberto com a proposta!

Acima de tudo, planeiem bem! Não há maneira de evitar o nervosismo portanto quanto menos espaço para improvisos melhor. Desfrutem do momento e não se preocupem em criar o pedido perfeito, se já encontraram a pessoa certa, o mais difícil está feito! Pensem nos gostos que partilham e no que a outra pessoa gostaria e usem essa informação para criar um conjunto de boas memórias!

Não se esqueçam do anel 😉

D.